quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Comércio do DF espera aumento nas vendas em novembro, diz pesquisa

Um levantamento feito pelo Sindicato do Comércio Varejista aponta que metade dos lojistas do Distrito Federal estima aumento nas vendas em novembro deste ano.

Dos trezentos e quatro comerciantes ouvidos entre 2 e 7 deste mês, 49% respondeu que considerava ter lucros maiores no período e 12% disse esperar queda no faturamento. Além disso, 16%  indicou que pretende expandir ou abrir novos estabelecimentos até abril do ano de 2015.

A categoria com melhor expectativa de crescimento em novembro é o de móveis, eletrodomésticos e informática – 53% acreditam no crescimento. No segmento de vestuário, o percentual é de cinquenta e um por cento.

“O período de maior retração do consumo está chegando ao fim. Estamos nos preparando para a melhor época de vendas do ano graças ao pagamento do 13o salário e ao Natal”, declarou o presidente do sindicato, Edson de Castro.

A entidade espera a criação de quatro mil vagas de empregos temporários para o fim do ano. O Sindivarejista reúne mais de 30 mil lojas de rua e de shoppings. Segundo informações do sindicato, a margem de erro da pesquisa é de 4,7 pontos, e o estudo tem nível de confiança de 95%.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário