quarta-feira, 25 de março de 2015

Cabo para alarme de incêndio

Ao contrário dos condutores isolantes convencionais, o cabo para incêndio não irá gerar quantidades exorbitantes de fumaça ou gases nocivos à respiração e saúde humana. Esse tipo de cabeamento deve ser atóxico e é não halogenado, essa característica torna-se possível pela utilização dos polímeros na cobertura ou no isolamento dessas fiações.

Sendo assim, que eles ficam completamente desprendidos de halogênios, isto é, com baixa difusão de gases nocivos, fumaça, dentre outros. A Norma NBR considera, como obrigatoriedade, que o cabo para alarme seja usado em locais que possuem grande movimentação de pessoas

Geralmente, os condutores elétricos são interligados em dois andares ou extensões de um mesmo edifício, no local em questão. Para que se entenda, note um exemplo: Supomos que aconteça um incêndio, e as fiações estão irregulares, a tendência é que o cabeamento sirva de passagem para o fogo se espalhar, não é verdade?

Isso precisa ser evitado, daí a importância de escolher corretamente o cabo para alarme de incêndio, pois, nesse momento, faz total diferença.



Cabo para alarme de incêndio

Nenhum comentário:

Postar um comentário