sexta-feira, 26 de junho de 2015

UE aprova comércio da soja transgênica brasileira a partir do segundo semestre

A União Europeia aprovou a soja transgênica Cultivance, que foi gerada através da Basf e a também da Embrapa. A autorização técnica é considerada fundamental para proporcionar o começo da comercialização das sementes, uma vez que a União Europeia é comprador da soja do nosso país.
De acordo com a Basf, o Sistema de Produção Cultivance combina cultivares de soja modificadas, de enorme potencial genético, a utilização de herbicidas de grande espectro para controle de plantas daninhas de folhas largas e gramíneas.
A soja tem a necessidade de ser lançada no mercado nos últimos seis meses do ano de dois mil e quinze. Em um primeiro instante, vai estar disponível para parte das localidades produtoras de soja do Mato Grosso do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Paraná.
A Basf garante que soja Cultivance passou por vários estudos agronômicos, ambientais e de equivalência nutricional que comprovaram sua segurança para o cultivo, consumo das pessoas e também dos animais.
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) liberou a comercialização da soja Cultivance, no mês de dezembro do ano de dois mil e nove. E então foi dado o procedimento de aprovação da tecnologia em países importadores da soja do Brasil, incluindo China, Estados Unidos, Japão e a União Europeia.
Fonte: ebc

Nenhum comentário:

Postar um comentário