A caixa separadora de gordura é basicamente, um equipamento utilizado no tratamento preliminar de água e efluentes, utilizado para promover a separação da gordura presente na água residual de estabelecimentos comerciais e industriais, como frigoríficos, restaurantes, hotéis, lavanderias, postos de combustíveis, entre outros, que dispensam junto à água grande quantidade de gorduras de origem animal ou vegetal, graxas e demais fluidos oleosos.
A caixa separadora efetua dois processos tipos de separação de resíduos, retirando da água substâncias como os materiais sedimentares, que são materiais como a areia, que se assentam no fundo do separador.
Também pode ser utilizada para realizar a separação de gorduras que, por apresentar densidade inferior à da água, ficam acumuladas sobre a superfície.
Dessa forma, ao separar os resíduos que dificultam o tratamento da água, provocando sua contaminação e até obstrução de tubulações, a caixa separadora de gordura promove a separação da gordura e materiais sedimentáveis, deixando a água em condições adequadas a ser descarregada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário