segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Comércio informal será proibido nos corredores das procissões



Os trabalhadores do comércio informal vão ser proibidos de realizar vendas nos corredores da procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2015.

A decisão, que foi divulgada neste sábado (26), pela Secretaria Municipal de Economia (Secon) tem por intuito tornar mais fácil o acesso dos fieis, voluntários da Cruz Vermelha e agentes dos órgãos de segurança pública.

Noventa servidores vão trabalhar na fiscalização durante a quadra nazarena. A Secon atuará na romaria fluvial, moto-romaria, trasladação e na grande procissão do domingo do Círio.

 Além disso, a Feira de Artesanato do Círio e a Feira do Miriti e o parque de diversões instalado também serão fiscalizados.

As orientações aos ambulantes, segundo o diretor do departamento de Comércio e Publicidade em Vias da Secon, Bruno Raiol, é de que não será permitido o comércio de comidas que utilizam a queima de combustível no local.

 "Também não será permitida a venda de bebidas alcoólicas, garantindo, assim, a segurança e integridade dos fieis”, explicou o diretor do DCPV.
Círio de Nazaré. Cerca de 2 milhões de pessoas participaram do espetáculo religioso em Belém.  (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário