Após diversas perspectivas de crise e de queda nas vendas, a Fetracom publicou que hoje vão ser contratados cinco mil trabalhadores temporários no final do ano.
O número é a metade da quantia contratada nos anos passados.
No mês de outubro, o Campo Grande News disse que o comércio de Campo Grande vai contratar somente dois mil funcionários temporários no final do ano, o que corresponde a cinco por cento do quadro de tranalhadores do setor.
A previsão confirma que a estimativa de cinco mil contratações em todo o Estado teve a sua confirmação hoje através da federação.
“Mesmo com a crise, estamos vendo o comércio reagir de maneira positiva desde o começo do mês de novembro e na medida em que ficamos mais perto do final do mês, com as diversas promoções, as vendas vão ficar maior e precisar da contratação de funcionários para suprir a demanda”, disse Pedro Lima, que é o presidente da Fetracom/MS.
Segundo as entidades que representam os funcionários do comércio, a elevação do dólar e a migração de consumidores para as lojas do Brasil da fronteira vai ajudar bastante para o desempenho das contratações, já que a expectativa é de que faça com que fique maior o fluxo de consumidores nas cidades de Corumbá e Ponta Porã.
Três Lagoas também proporciona um excelente desempenho. A cidade está cheia de funcionários de indústrias ativas e em construção, que movimentam a economia.
Hoje em dia, o comércio dessa cidade emprega mais ou menos 1.500 funcionários e para esse período de Natal, vai precisar contratar no mínimo cem novos trabalhadores.
Fonte: campograndenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário