sexta-feira, 6 de maio de 2016

As Indicações de uso de ISOLAMENTO ACÚSTICO TELHADO

Construções construídas antigamente através de lajes e paredes mais grossas, obtinham um excelente isolamento acústico. Para que se obtenha uma redução de custos, varias empresas começaram a utilizar estruturas e divisões mais finas e ocas, deixando o caminho sem barulhos.

Entretanto, em junho de 2013 vigorou a NBR 15.575, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que indica níveis mínimos de isolamento para pisos, paredes, coberturas e fachadas de construções residenciais, essas construtoras então começaram a utilizar o isolamento acústico telhado.

Um telhado que não possui isolamento, provavelmente trará muitos ruídos indesejáveis sendo assim se sua casa não possui laje não deixe direto na telha. Uma alternativa a priori, seria o uso de manta acústica entre a telha e o forro para diminuição da passagem de som.

Isolamentos como esses dependem de alguns fatores diferentes, entre eles o som que pretende-se isolar, a massa do material e a vedação que pode-se aplicar à barreira que se deseja implantar.

Isolamento Acústico Telhado

Nenhum comentário:

Postar um comentário