sexta-feira, 30 de junho de 2017

SAIBA MAIS: CONCRETO CELULAR

O concreto celular é realizado a partir da mistura de pequenas bolhas de ar ao cimento e água. O ar é incorporado com o de uma espuma grossa e consistente, que é adicionada a água no momento de execução do concreto celular, e que permanece estável durante a pega, a secagem e o endurecimento do cimento.

Na criação deste concreto, pode-se ou não misturar areia, dependendo da característica que se deseja de densidade e de resistência. A sua densidade ou peso certo é menor que nos demais concretos e argamassas devido a essas micro bolhas de ar, que criam espaços vazios.

Esse concreto é classificado como concreto não estrutural e não deve ser usado como concreto na execução de estrutura de construções, pois além de ter menor peso específico, ele tem menor resistência a compressão. A sua resistência varia de 0,7 MPa a 4,0 MPa ou seja de 7 kg/cm² a 40 kg/cm². É bastante utilizado em alvenarias como blocos de vedação.

A PROEXE produz o concreto celular, realizando a mistura na sua obra em volumes acima de 50 m3. É feito o bombeamento dessa mistura até o local da aplicação. A equipe especializada faz o lançamento e nivelamento da superfície após o bombeamento e entrega o serviço pronto para o cliente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário