quarta-feira, 25 de junho de 2014

Vale vê crescimento do comércio internacional de minério de ferro


A Vale acredita em crescimento do comércio internacional de minério de ferro para 1,81 bilhão de toneladas até o ano de 2020, ante 1,23 bilhão de toneladas no ano passado, afirmou nesta quarta-feira o diretor de vendas de minério de ferro para Europa e América do Norte, Fidel Blanco.


"Vemos a capacidade internacional de minério de ferro aumentando para 1,8 bilhão de toneladas até 2020", disse Blanco ao 20º simpósio internacional de minério de ferro Metal Bulletin, em Estocolmo.
"Levamos em consideração projetos de produtores de alto custo que provavelmente não vão se materializar por causa do que está acontecendo aos preços do minério de ferro."

Ele acrescentou, no entanto, que a Vale continuará a crescer sua produção, sem levar em conta os preços, devido a sua curva de redução de custos: "Não importam as condições, podemos enfrentar."
A Vale disse anteriormente que está no caminho de aumentar sua produção anual para quatrocentos e cinquenta milhões de toneladas por ano até 2018, ante trezentos milhões no ano passado.

Os preços do minério de ferro caíram mais de trinta por cento este ano, para perto de noventa dólares por tonelada, em meio a uma grande oferta global e uma desaceleração do crescimento econômico da China, maior país consumidor de minério.

A queda nos preços está pressionando pequenas mineradoras de alto custo, especialmente na China, e muitas delas deverão interromper atividades em função das condições de mercado.

fonte:reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário