sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Comércio e taxistas temem prejuízos sem os voos regulares em Araraquara

O encerramento das operações da Azul Linhas Aéreas Brasileiras em Araraquara (SP) a partir do dia 3 de novembro preocupa os comerciantes e taxistas do aeroporto Batholomeu de Gusmão. Sem os voos regulares, eles temem prejuízos. Os passageiros que tinham o serviço desde o mês de dezembro do ano passado já pensam em alternativas. O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) foi procurado, mas não quis falar sobre possíveis demissões de funcionários do aeroporto.

A linha que liga Araraquara a Campinas vai deixar de operar a partir do começo do mês de novembro sob alegação de que a manutenção do serviço é inviável por conta do baixo número de passageiros. A cidade ficou seis anos sem vôos comerciais até a reinauguração do aeroporto no dia doze de dezembro de 2013. Um investimento de oito milhões de reais foi feito para aumentar o terminal de passageiros. As linhas oferecidas pela Azul, no entanto, foram diminuindo com o tempo. No começo, eram quatro por dia. Já em julho, foram reduzidas para três por semana até chegar a um voo por dia.

Em agosto, foi divulgado pela Prefeitura que o aeroporto receberia verbas para refazer a cabeça da pista e construir um pátio para estacionamento de aeronaves, além de um galpão para abrigar equipamentos e caminhões da brigada de incêndio. Essas obras deveriam ter início na próxima semana.

Azul deixará de oferecer voos regulares em Araraquara (Foto: Wilson Aiello/EPTV)
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário