O ar comprimido é extremamente usado por indústrias diversas do mundo todo. Para usar e armazenar esse elemento essencial com completa segurança e total agilidade foram desenvolvidos muitos equipamentos específicos para esse emprego. Um deles é o compressor de ar industrial, que apanha o ar que está na atmosfera e o mantém em seu interior sob alta pressão para uso posterior.
Esse equipamento é usado normalmente por indústrias diversas de ramos variados, como a automobilística e a farmacêutica e também por oficinas e serralherias. Além de poder ser introduzido em circuitos de sopro, o mesmo também pode ser usado em fábricas de alimentos e bebidas e para pintar peças de tamanhos e modelos diversos.
Os modelos mais encontrados são os compressores de pistão e de parafuso. O de pistão é muitíssimo versátil e em seu interior possui certas válvulas que comandam a aspiração e compressão. Além de ter uma eficiência ótima ele pode atingir pressões muito altas. Esse compressor possui um custo muito baixo e é encontrado no mercado modelos variados.
Já o compressor de parafuso, comprime o ar na câmara de pressão através dos fusos helicoidais e entre suas muitas vantagens apresentadas estão a baixa temperatura de compressão, emissão de ruídos realmente baixos e fluxo contínuo de ar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário