Os fios condutores dos cabos elétricos para altas temperaturas, normalmente, são feitos por cobre nu ou estanhado. A principal diferença dos cabos elétricos dos outros cabos é a isolação, que é feita com borracha de silicone ou fitas de alta resistência, ao invés de outros materiais. Isso acontece porque esse material é mais resistente a altas temperaturas.
Os cabos com isolação em silicone, são produzidos para suportar temperaturas que variam de 200ºC à 300ºC, e os cabos com isolação em fitas de alta resistência podem suportar até 400ºC, eles podem trazer muitos benefícios em relação ao funcionamento do equipamento, da instalação elétrica e, principalmente, para a segurança.
Os cabos elétricos para temperaturas também podem possuir uma proteção ainda maior, quando possuem tranças têxtil impregnadas com um verniz especial, que proporciona alta resistência ao calor.
Os cabos elétricos são utilizados em variados lugares, como ligações internas em fornos, motores, estufas, extrusoras, injetoras, resistências, aquecedores e também equipamentos que possuam uma elevação muito grande de temperatura durante o funcionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário