A escada marinheiro pode ser produzida em diversos materiais e é normalmente utilizada para fins técnicos ou de serviço (manutenção), pois é bastante desconfortável para o uso doméstico ou rotineiro. Foi apelidada de “marinheiro”, pois seu formato se parece muito com o de escadas utilizadas em embarcações, em especial devido a necessidade de economizar espaço.
Para utilizar essa escada é importante utilizar o apoio das mãos e dos pés. A mão segura em um degrau superior enquanto os pés utilizam os degraus inferiores para impulsionar a subida ou apoiar a descida.
Ideal para indústrias, caixas d’água, casas de maquinaria de prédios, torres de iluminação, em piscinas, tanques de tratamento de água e esgoto, plataformas de petróleo e lugares semelhantes, mas pode atender também a diversas outras necessidades.
A escada marinheiro tem sua instalação feita em pontos fixos na parede, portanto proporciona maior segurança ao usuário e praticamente dispensa manutenção, além de oferecer maior resistência.
Para escada de até 5 metros é preciso apenas fixação nas extremidades, mas é comum a utilização de mais pontos de fixação. Para escadas acima desta medida é necessário pelo menos um ponto de fixação a cada 3 metros, para garantir a segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário