quarta-feira, 4 de março de 2015

Mola de torção

Como a mola de torção trabalha aguentando enormes forças de torção, é normal que tenha uma pressão extremamente grande, algo que consiga gerar atrito entre as espiras.

No entanto, para que este atrito não aconteça, prejudicando o funcionamento, a mola tem que conter um pequeno espaçamento entre suas espiras, prevenindo o contato.

É aconselhável que as duas as extremidades da mola tenham sempre um travamento forte. Pode-se falar que a abertura do arame não precisa ser maior do que o menor raio de inflexão interna das pontas da mola.

 As espiras conseguem ser enroladas tanto para o lado esquerdo, quanto para o lado direito. No entanto, é melhor que a força seja realizada sempre para um lado só, de modo que vai permitir uma ótima distribuição do peso sobre a mola.

Mola de torção

Nenhum comentário:

Postar um comentário