sexta-feira, 5 de junho de 2015

Teste hidrostático em mangueiras

teste hidrostático em mangueiras é essencial para manter a completa segurança contra incêndios, pois pode fazer completa diferença em casos de transtornos causados por esse tipo de acidente. Em caso de emergência, cada detalhe pode fazer muitíssima diferença. Se a mangueira não estiver realmente ajustada com as dimensões necessárias, por exemplo, isso influenciará muito na eficácia do produto no combate ao incêndio provocando danos bem maiores.
teste hidrostático ajuda a verificar se o equipamento sofreu algum tipo de dano e se poderá continuar a ser usado para tal função. São analisados no teste hidrostático se o tamanho da mangueira atende aos requisitos básicos das dimensões para a qual foi projetada, se a mangueira possui algum tipo de mancha proveniente de contato com algum tipo de produto químico, se os acoplamentos se ajustam de modo completamente adequado ao hidrante e/ou abrigo da mangueira, se o produto possui alguma deformação devido ao mau uso, se possui vedação correta e também se atende às especificações conforme a norma ABNT.
Com o tempo, o desgaste natural e a utilização podem provocar muitos danos ao produto por meio de efeitos abrasivos no revestimento externo. O teste hidrostático é uma ferramenta extremamente eficaz para analisar as condições da mangueira, antes dela ser reutilizada. O teste serve como um meio de prevenção e certificação de que a mangueira de incêndio funcionará de modo ideal, sem causar problemas. Para ter certeza que a realização do teste será feita com todo o cuidado e rigoroso controle a fim de garantir que as mangueiras estão em perfeito estado para utilização, solicite os serviços da Ideal Extintores, uma empresa de enorme referência no segmento.
A Ideal Extintores disponibiliza ao cliente o serviço de teste hidrostático com grande qualidade e garantia de eficácia. Além de oferecer outros serviços, como manutenção e recarga de extintores, locação e instalação para os clientes em São Paulo e de toda Grande São Paulo.
Teste hidrostático em mangueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário