Dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos mostram que no mês de janeiro até o mês de junho, a comercialização de televisores no comércio do Amazonas reduziu trinta e nove por cento, de acordo com o mesmo tempo do ano de dois mil e quatorze.
Em relação com a Associação, foram 4,8 milhões de TVs vendidas nos primeiros seis meses, contra 7,9 milhões no ano de dois mil e quatorze.
Concentrando aproximadamente cem por cento da fabricação nacional de televisores, o PIM é completamente afetado através “ressaca pós-Copa do Mundo”, aliada ao instante de crise da economia do nosso país.
O Nelson Azevedo, que é o vice-presidente da Fieam, disse ainda qualquer possibilidade de retomada nos últimos seis meses do segmento industrial de eletroeletrônico, mesmo sendo uma época tradicionalmente de vendas melhores para o segmento.
“Representantes empresariais, como nós, não contamos perspectivas de que esse ano, contaremos com um resultado bom . Isso tudo é o reflexo do instante que estamos vivendo atualmente no Brasil.
No momento em que contamos com quedas de faturamento, fabricação, investimentos e empregos é reflexo do cenário de crise que vivemos atualmente”, disse.
Segundo Azevedo, uma diminuição nas vendas de televisores no varejo já era de se esperar para o ano de dois mil e quinze, por conta do cenário de recessão econômica.
Por conta disso, de acordo com ele, a indústria tem tentado, de maneira geral, fazer com que fique menor seus custos e conservar seus preços na tentativa de diminuir os prejuízos.
“Somente em 2015 já contamos com duas épocas de férias coletivas. ocorre que tem uma escassez de crédito no mercado, o custo do dinheiro está elevado.
A indústria está fazendo de tudo para tentar fazer com que fique menor os prejuízos, porém é o mercado que está desaquecido, isto é, estamos vivendo uma recessão neste instante”, disse Azevedo.
Fonte: portalamazonia
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