A presidente Dilma Rousseff classificou como histórica a visita da chanceler alemã, Angela Merkel, para o Brasil, por causa do formato inovador que inaugurou os trabalhos do mecanismo de consulta de alto nível entre os dois países.
"A visita atesta a solidez e cooperação bilateral. Diante dos cenários de incerteza quanto à recuperação da economia, sabemos o quanto é importante essa parceria", disse Dilma, em declaração à imprensa depois do encontro com a chanceler alemã no Palácio do Planalto, em Brasília.
Dilma fez uma avaliação de que ela e Merkel coincidiram na importância de ampliar o comércio bilateral, com exportações de maior valor agregado por parte do Brasil, e relatou ter reafirmado a posição do governo brasileiro de continuar o acordo entre União Europeia (UE) e Mercosul.
"Esperamos a troca de ofertas ainda no ano de 2015. Ressaltei ainda as oportunidades de investimentos alemães no Brasil, especialmente em infraestrutura e em energia elétrica", afirmou a presidente brasileira.
Dilma pediu que empresas alemãs tenham participação nos processos licitatórios no país, tanto na segunda etapa das concessões do programa de investimento em logística, quanto nos investimentos em energia, "com foco em energia renovável e energia elétrica nos chamados grids inteligentes". "Reitero o convite para que alemães participem do programa de investimento em logística", disse.
fonte: em
Nenhum comentário:
Postar um comentário