O Virabrequim é uma peça completamente indispensável dentro dos sistemas dos motores de combustão e tem a principal função de fazer com que a energia proporcionada pela queima do combustível se torne torque, ou seja, faz com que a força bruta tenha sua conversão garantida.
Para que não aconteçam vazamentos de óleos para ao sistema e assegurar um funcionamento adequado, é preciso utilizar o retentor do Virabrequim.
O retentor é extremamente importante para manter a execução ideal do giro da peça, que possui dois encaixes para a esquerda e dois encaixes para a direita, necessitando, portanto, de uma boa qualidade dos retentores, que devem sempre ser procurados com empresas especializadas no segmento para que esta eficiência seja garantida.
A utilização do retentor permite que a peça trabalhe diferentes funções que permitem uma adequada atuação de todo o sistema. O retentor possibilita, por exemplo, que – por conta da eficiência gerada na atuação – o Virabrequim se ligue ao pistão, que são as peças que ficam em movimento para produzir energia gerada a partir da queima do combustível e da entrada de ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário