Ao longo da época das secas, os incêndios se tornam comuns em zonas rurais e em outros ambientes com muita quantidade de vegetação. Uma simples faísca, ocasionada por raios, ou fogo, pode dar início a um incêndio de enormes proporções, principalmente, em regiões em que a vegetação está seca.
Em diversas situações, esse tipo de incêndio pode acontecer em áreas de difícil acesso, por isso, o uso do abafador manual para combate a incêndio é o equipamento mais ligeiro para evitar que o fogo alastre-se e que cause ainda mais estragos.
A sua utilização, como o nome já diz, é manual e simples, conferindo ao abafador manual, mais segurança. Por essa praticidade, é comum encontrar em sítios, fazendas e chácaras, este equipamento.
A estrutura do abafador é bem simples, ele é composto por um cabo de madeira de 1,5 metros de comprimento e na ponta tem uma borracha altamente resistente às chamas. Para apagar as chamas, basta segurar no cabo, direcionar a borracha para o fogo e abafá-las com o auxílio do equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário