O Japão apresentou um déficit comercial de um trilhão de ienes no mês de janeiro deste ano, ante um saldo negativo de seiscentos bilhões de ienes em dezembro do ano passado, informou o governo japonês na quarta-feira. O resultado foi menor do que a previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam déficit de 1,7 trilhão de ienes.
Em relação a janeiro do ano de 2014, as exportações japonesas subiram 17,0% no primeiro mês deste ano, ante uma expectativa do mercado de alta de onze por cento.
O destino que teve maior crescimento foi a Ásia, para onde os embarques subiram 22,7%. Só para a China, existiu aumento de vinte por cento. Para os Estados Unidos e para a Europa, as exportações cresceram 16,5% e 7,4%, respectivamente.
As importações do Japão tiveram queda de nove por cento no mesmo tipo de comparação. O aumento nas exportações e o recuo nas importações resultaram em uma redução de 58% do déficit comercial do país em relação a janeiro do ano passado. Com informações da Dow Jones Newswires
fonte: folha vitoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário