quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

IMPRESSORA NÃO FISCAL BEMATECH

Empresas em geral que necessitam de automação, mais cedo ou mais tarde, vão se deparar com a necessidade de colocar uma impressora em seu negócio, seja para facilitar a logística, melhorar o desempenho das vendas, evitar filas, modernizar seu padrão de atendimento ou até entrar de acordo com as normas nacionais ou estaduais para seu tipo de negócio.

E você, sabe a diferença entre as aplicações de uma impressora fiscal e uma impressora não fiscal? Caso você saiba, parabéns, pode se considerar uma pessoa bem informada e que entende seus direitos e deveres como empresário. Mas caso não saiba ou ainda tenha uma dúvida ou outra, não fique acanhado. A lei, neste ponto, é tão confusa que é normal ter uma ou outra questão não muito esclarecida. E por isso é que estamos aqui, para ajudar você e o seu negócio.

Tecnicamente, a diferença entre impressora fiscal Bematech e a impressora não fiscal Bematech é que a primeira pode substituir a nota fiscal e a segunda não. Simples assim. Segundo o site da Bematech, talvez a mais conhecida empresa de impressora não fiscal e fiscal do país, “as impressoras fiscais possuem memória para armazenamento de informações fiscais e um lacre físico que impede o acesso às placas eletrônicas e às memórias. 

Ela imprime cupons que substituem as notas fiscais de venda ao consumidor, além disso, são homologadas pelo CONFAZ - Conselho Nacional de Política Fazendária, enquanto as impressoras não fiscais não possuem esses controles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário