Os alarmes de incêndio são aparelhos que servem para sinalizar, por setor, que o incêndio está acontecendo, fazendo com que as pessoas consigam fugir e chamar por socorro. Além de extremamente importante, ele é obrigatório, pois, para possuir um alvará de funcionamento, todo empreendimento comercial e industrial precisa de um laudo técnico do corpo de bombeiros para liberar o funcionamento do local, por isso, é importante e obrigatório ter alarme de incêndio em locais fechados.
Existem tipos diferentes de alarmes de incêndio e cada um possui um método de ser acionado. Por exemplo, o alarme detector óptico de fumaça, tem um feixe de luz, através do detector, detecta pequenas partículas de fumaça no ar e aciona o dispositivo sonoro no painel, assim, informando o setor da ocorrência.
Já o alarme termovelocimétrico, é extremamente sensível a temperatura ambiente, caso a temperatura chegue a 57ºC ou com variação de 15ºC em até 60 segundos, o sistema do alarme é disparado.
Além desses, outros tipos de alarmes são disponibilizados, como o Detector de Gás, e os alarmes que possuem sistemas endereçáveis. A escolha do alarme mais adequado dependerá da necessidade do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário